Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 25 de Abril de 2019 às 23:21
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Operação integrada das Polícias Civil e Militar desarticulou nesta quinta-feira (25.04) pontos de vendas de drogas e prendeu 11 pessoas em três bairros de Cuiabá sob acusação de tráfico de entorpecentes, associação para o tráfico e posse de munições de uso restrito. Em atuação conjunta, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) e do 1º Comando Regional da PM fecharam pontos de distribuição de drogas nos bairros Areão, São Mateus e Nova Esperança.

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão autorizados pela 9ª Vara de Delitos de Tóxico de Cuiabá. Entre as pessoas detidas está Joanilson de Lima Oliveira, 36 anos, apontado como um dos líderes no tráfico de drogas doméstico. Durante as buscas, policiais encontraram munições de calibre 9mm, de uso restrito, na residência do suspeito no bairro São Mateus. Joanilson será autuado por associação ao tráfico e posse de munição de uso restrito.

De acordo com o delegado titular da DRE, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, as investigações apontaram que os pontos de vendas de entorpecentes que funcionam nos três bairros têm ligações entre si e são mantidos por uma facção criminosa. “Representaremos pelo pedido de prisão preventiva dessas pessoas detidas e daremos continuidade às investigações, pois o tráfico doméstico fomenta crimes contra o patrimônio e crimes contra a vida”, pontuou o delegado.

No bairro Nova Esperança, na região sul de Cuiabá, foram detidos seis adultos e apreendidos três adolescentes que estavam em uma casa utilizada como ponto de venda de drogas. No local, o grupo preparava entorpecentes para comercialização.

No bairro São Mateus também foi dado cumprimento a um mandado de prisão em aberto expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38335/visualizar/