Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 02 de Maio de 2019 às 18:56
Por: Valquiria Castil, Gazeta Digital

    Imprimir


Otmar de Oliveira

Advogado foi algemado e preso pela Polícia Militar após agredir e ameaçar de matar o porteiro do condomínio onde mora, em Cuiabá, com tiros na cabeça. Câmeras de segurança mostram os tapas e chutes dados pelo advogado, N.L.B., 36, contra a vítima de 35 anos. Caso, que veio à tona nesta quinta-feira (2), foi registrado na noite do último domingo (28), no Edifício Cecília Meireles, localizado no bairro Duque de Caxias.

As agressões começaram logo após a chegada do advogado ao condomínio, segundo o boletim de ocorrência. Ele parou com a caminhonete e buzinou. Para identificar a pessoa, o porteiro saiu e foi recebibo com xingamentos do motorista dizendo "Abra logo essa p****".

Assim que entrou com o veículo, o advogado foi até a guarita e disse palavras ofensivas ao trabalhador. "Você é um vagabundo, safado, ladrão... Você, o síndico e o zelador estão juntos, é uma safadeza o que vocês estão fazendo... você é ladrão, eu tenho provas", disse ao dar chutes e socos contra o porteiro.

Além disso, o advogado chegou a dizer que daria um tiro na cabeça da vítima. Em seguida, o trabalhador temendo pela vida acionou a PM, pelo 190. O síndico do prédio, de 42 anos, também afirmou ter sido agredido e ameaçado verbalmente pelo advogado que teria dito "Vou te matar, encher sua cara de bala".

O advogado tem histórico de agressividade, conforme as vítimas relataram. As imagens das câmeras de segurança foram entregues para a polícia. Ainda no boletim foi registradi o álcool como motivação das atitudes agressivas do advogado.

Conduzido à Central de Flagrantes, o advogado prestou depoimento, assim como as vítimas também foram ouvidas pelo delegado plantonista. Por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo, o advogado foi autuado por injúria real e ameaça, assinou o termo circunstanciado de ocorrência e foi liberado, se comprometendo a comparecer em juízo.

Vídeo






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38396/visualizar/