Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 03 de Maio de 2019 às 19:20
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Dois criminosos contumazes, um deles com três mandados de prisão em aberto, foram presos pela Polícia Civil, na quinta-feira (02.05), em trabalho realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá. Os suspeitos têm várias passagens anteriores por envolvimentos em crimes nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Pará.

O suspeito, Joeder Figueiredo da Silva, era investigado da Derf pelo envolvimento em furtos e roubo de joias e estava com a ordem de prisão preventiva decretada pela 8ª Vara Criminal de Cuiabá. Ele e o seu comparsa, Anderson Gonçalves Lopes, foram autuados em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e associação criminosa. Joeder também responderá por receptação uma vez que estava em posse de veículo roubado.

Durante as investigações contra Joeder, foi verificado que ele e mais dois suspeitos transitavam em um veículo Toyota Corolla. Durante as diligências, os policiais conseguiram identificar o veículo realizando o seu monitoramento e conseguindo realizar a prisão do foragido em uma residência no bairro Jardim Ouro Verde, em Várzea Grande.

Segundo o delegado Eduardo Rizzoto de Carvalho, o suspeito estava escondido na casa de uma amiga da sua esposa, uma vez que sabia que era procurado pela Polícia. No local, os policiais apreenderam o veículo Toyota Corolla, o qual foi apreendido e levado a Derf de Cuiabá.

Na delegacia, o veículo foi periciado sendo constatado que a numeração do chassi estava adulterada e que o automóvel foi roubado no ano de 2014, no Estado de Goiás. Questionado, o suspeito confirmou saber da origem ilícita do veículo, afirmando que recebeu o carro de outro criminoso, bastante conhecido no Estado do Pará, por envolvimento em roubo e furtos.

No momento da prisão, o suspeito portava dois documentos falsos (uma carteira de identidade e uma CNH). Em continuidade as diligências, os policiais realizaram a prisão de Anderson, identificado nas investigações como comparsa de Joeder em furtos e arrombamentos de cofres. Anderson também é um criminoso contumaz, também investigado pela Polícia do Pará.

Ao ser abordado, o suspeito apresentou aos policiais uma carteira de habilitação falsa. No porta-malas do veículo do investigado, foram apreendidas diversas ferramentas utilizadas para arrombamentos de paredes e cofres.

De acordo com o delegado, os dois possuem diversas passagens criminais por roubos e furtos qualificados e atuam também nos estados do Pará e Mato Grosso do Sul. “Os suspeitos em parceria com outros criminosos praticam furtos com arrombamentos e seriam responsáveis pelo furto de cofre em um supermercado de Várzea Grande, caso investigado pela Derf-VG”, pontou Eduardo Rizzoto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38400/visualizar/