Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 06 de Maio de 2019 às 23:42
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil de Campinápolis (658 km a Leste) cumpriu mandado de prisão definitiva em desfavor do ex-prefeito do município, Joaquim Matias Valadão, na tarde desta segunda-feira (06/05). O suspeito, que responde por crimes de responsabilidade, estava com mandado de prisão em aberto desde 2016.

O ex-prefeito, acompanhado de seu advogado, se apresentou na Delegacia para cumprimento do mandado de prisão definitiva expedido em 04 de fevereiro de 2016. A ordem de prisão foi decretada em função de denúncia em crimes de responsabilidade ao dispensar indevidamente licitações quando ocupava cargo de prefeito entre os anos 2000 à 2004.

Durante esse período, o então prefeito chegou a ser afastado algumas vezes por irregularidades de mesma natureza. Valadão era considerado foragido da Justiça desde a data de expedição do seu mandado de prisão.

As tratativas para apresentação de Joaquim, ocorridas entre seu advogado e policiais civis da Delegacia de Campinápolis, liderados pelo delegado Raphael Diniz Garcia, tiveram início na semana passada e sua apresentação ficou acertada para a presente data.

O ex-prefeito foi apresentado ao Juiz de Direito Ítalo Osvaldo Alves da Silva, para realização da audiência de custódia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38430/visualizar/