Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 30 de Maio de 2019 às 19:58
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


PM-MT

A Polícia Militar, por meio do 9º Batalhão da PM no Coxipó, apresentou na noite desta última quarta-feira (30.05), o ‘ Projeto Sentinela’ a mais de 50 moradores do residencial Santa Terezinha, em Cuiabá.

O projeto busca aproximar policiais e moradores com um grupo de aplicativo de mensagem para reforçar o policiamento ostensivo e reprimir a prática de crimes, já que na região houve um aumento significativo de registros de crimes de roubo e furtos à residência.

Com as informações dos moradores, a PM buscará intensificar o policiamento de repressiva e com ações pontuais. A apresentação do projeto contou com a presença dos moradores do residencial e policiais militares que fazem o policiamento local.

Um dos responsáveis pela implantação do projeto sentinela na comunidade, capitão Marcos Gomes de Freitas, da 2ª Companhia de Policia Militar Parque Cuiabá, explica que além da tradicional central de atendimento via 190, a população do bairro contará com o projeto que é mais um aliado em prol da segurança da população.

“A aproximação da PM com a comunidade é primordial para o desenvolvimento de segurança pública e de outras áreas, receberemos informações mais rápidas e pontuais para poder atuar. O projeto sentinela é um dos direcionamentos da PM para que ocorra essa aproximação com população em busca da prevenção de crimes e a realização do policiamento ostensivo”, explica capitão Freitas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38679/visualizar/