Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 31 de Maio de 2019 às 14:40
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Foto: Gabriel Aguiar/Sesp-MT

A Operação Ordem Pública, realizada em Sinop (505 km ao Norte de Cuiabá), nesta quinta-feira (30.05), resultou na prisão de três pessoas (um flagrante), 331 abordagens, 21 veículos apreendidos e três recuperados (do total de 158 abordados), 65 notificações de trânsito e cumprimentos de cinco mandados de busca e apreensão. Foram empregadas na ação 112 pessoas, entre policiais, agentes e demais integrantes das forças de segurança e parceiros, 27 viaturas e um helicóptero.

Na ocasião dos cumprimentos de mandados, houve duas das três prisões e apreensão de comprimidos análogos a ecstasy, várias caixas de anabolizantes e porções de substâncias análogas a maconha e a cocaína, além de munição de 9 mm. Os dados resultam dos bloqueios e ações de saturação realizadas pelos policiais ao longo de todo o dia. O resultado também inclui confecção de um termo circunstanciado de ocorrência e duas intervenções dos bombeiros.

A avaliação do secretário adjunto de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Paulo Victor Fortes, é positiva. “Tivemos um intenso trabalho, realizado com a integração entre as forças, o que só fortalece a segurança e contribui para a proteção da sociedade”.

Também presente no município, o comandante geral da Polícia Militar (PM-MT), coronel PM Jonildo de Assis, frisou que esta é a forma mais eficaz de combate à criminalidade. “Contamos com a parceria do município e da sociedade, o que é essencial para o cumprimento e estabelecimento da ordem, como propõe a operação”.

O delegado regional de Sinop da Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Braulio Junqueira, frisou que a ação integrada já é uma marca no município. “Procuramos sempre trabalhar em conjunto, visando o melhor resultado no combate efetivo à criminalidade”.

A população aprovou a iniciativa. Rosilda Francisca da Conceição mora há dois anos no bairro Vila Mariana. Para ela, a presença dos profissionais da segurança é muito importante para manter a tranquilidade no local. “Todos os moradores se respeitam, não temos problemas graves com criminalidade, a única coisa que incomoda são alguns que fazem arruaça nas ruas, empinando moto, perturbando mesmo, mas com a polícia é mais seguro”, afirmou.

O objetivo da operação foi combater a criminalidade na cidade em várias frentes, especialmente atos ilícitos cometidos por pessoas que tenham relação com facções criminosas. A Sesp-MT também promove, durante toda esta sexta-feira (31.05), o projeto Bairro Integrado, na Escola Municipal Armando Dias, no bairro Boa Esperança, uma ação preventiva com diversas atividades da segurança e de cidadania.

Ações de limpeza

A operação também contou com a parceria da Prefeitura de Sinop, por meio da Guarda Municipal e das Secretarias de Ordem Pública e de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Com a segurança de policiais militares, os servidores da Prefeitura fizeram a pintura dos muros que continham nomes de facções e frases de apologia ao crime, em diversos bairros da cidade.

De forma integrada, pela segurança, atuam profissionais da PM-MT (e unidades especializadas), PJC (e unidades especializadas), CBM-MT, Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Grupo Estadual de Segurança na Fronteira (Gefron), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38690/visualizar/