Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 01 de Junho de 2019 às 21:47
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Quatro pessoas, entre elas um menor de idade, envolvidas em um homicídio ocorrido, em outubro de 2018, na região do Cinturão Verde, em Cuiabá, tiveram mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, cumpridos pela Polícia Civil, após serem identificados em investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Foram cumpridos mandados de prisão temporária contra, Cleverson Gomes do Nascimento, 20, conhecido como “Kelvin” ou “Kelvinho” (autor do disparos), João Paulo de Amorim Jesus (mandante do crime). Também foram identificados como coautores, Luan dos Santos Mota, e o menor P.W.S.C., 16, sendo cumpridas ordens de buscas e apreensão contra os quatro suspeitos.

O crime que vitimou Geziel Cordeiro dos Santos, de 35 anos, ocorreu no início da madrugada de 15 de outubro de 2018, próximo a residência da vítima, no loteamento Boa Vista II, região do Cinturão Verde, em Cuiabá. A vítima foi alvejada com cinco disparos de arma de fogo, sendo um na região do abdômen e outros quatro em direção a cabeça.

Na ocasião, o homicídio foi presenciado pela esposa da vítima. Assim que foi acionada do homicídio, a equipe da DHPP iniciou as investigações para identificar e prender os envolvidos no crime.

Segundo as investigações, cerca de 15 dias antes do crime, a vítima foi ameaçada de morte após ser acusada do furto de uma bomba d'água de um vizinho. Mesmo a vítima negando ser a autora do furto, o suspeito João Paulo, que é filho do vizinho furtado, deu o prazo de 15 dias para que a bomba fosse devolvida.

No dia do crime, os suspeitos chamaram a vítima nos fundos da casa, momento em que o suspeito Cleverson efetuou o primeiro disparo, atingindo Geziel na região do abdômen. A vítima chegou a perguntar o porquê daquilo, momento em que foi alvejado novamente com mais três disparos contra a cabeça.

Segundo o delegado, Caio Fernando Alvares de Albuquerque, o fato foi acompanhado de perto pelos comparsas, João Paulo, Luan e pelo menor P.W.S.C.. Diante dos levantamentos, foi representado pelos mandados de prisão temporária dos suspeitos João Paulo e Cleverson e pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra os quatro investigados.

Na terça-feira (28), foi dado cumprimento as ordens judiciais, sendo a prisão de Cleverson cumprida no presídio, uma vez que o suspeito já estava preso por crime de roubo. Após o cumprimento de todos os mandados, todos os envolvidos foram encaminhados a Delegacia.

“Antes os indícios eram apenas contra Cleverson e João Paulo, através dos interrogatórios e termo de declarações do menor, foi conseguido elementos que comprovam a autoria em relação aos quatro suspeitos”, disse o delegado.

Até o momento Cleverson e João Paulo seguem presos temporariamente, sendo representado pela conversão em da prisão temporária em preventiva. As investigações seguem em andamento para conclusão do inquérito policial.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38701/visualizar/