Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 12 de Junho de 2019 às 18:10
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Quatro pessoas, dois homens e duas mulheres, foram presas com aproximadamente um quilo de droga e uma arma de fogo, na terça-feira (11.06), no município de Porto Alegre do Norte (1.125 km a nordeste), na operação integrada “Salutem Araguaia”, realizada pela Polícia Civil e a Polícia Militar.

A operação das forças de Segurança Pública resultou na apreensão de duas motocicletas, além de um tijolo com cerca de 1 quilo de maconha, uma porção de pasta base de cocaína, uma pistola Glock 40 e notas de dinheiro.

Igor Matheus Pereira Campos, 21, Afonso da Silva Lores Diniz, 23, e duas mulheres (de 22 e outra de 44 anos), foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido.

As diligências iniciam após denúncia sobre duas pessoas em uma motocicleta que estariam saindo da cidade de Confresa, com certa quantidade de entorpecente. O destino da droga seria a cidade de Porto Alegre do Norte.

Diante das informações, os policiais civis montaram barreira na BR 158, sentido Confresa, percorrido cerca de 5 quilômetros. Nesse ponto foi avistado dois homens numa moto em atitude suspeita. A equipe deu ordem de parada, no entanto, os suspeitos saíram em disparada.

Os dois envolvidos abandonaram a motocicleta nas margens do rio Tapirapé e atravessaram a nado. A guarnição da Polícia Militar logrou êxito em efetuar a prisão do primeiro suspeito, identificado como Igor Matheus, próximo a uma ponte.

Em seguida o segundo, Afonso da Silva, foi localizado na sua residência. Questionado ele assumiu as acusações e relevou que havia adquirido a droga em Confresa. Posteriormente ambos levaram os policiais até um matagal, próximo ao rio Tapirapé, local em que tinham escondido um tablete pesando cerca de 1 quilo de maconha.

Os dois rapazes contaram que tinham uma arma de fogo na casa de Igor. No local a esposa de Igor disse que havia recebido uma mensagem do companheiro, para que ela retirasse a pistola de casa, pois a polícia estava no seu encalce.

A esposa levou as equipes até outra residência, onde havia deixado a referida arma de fogo, a qual foi encontrada e apreendida. Nessa casa também foi localizada uma balança de precisão e uma porção de pasta base de cocaína. Uma segunda mulher foi detida junto com a esposa de Igor, por tentarem impedir a ação policial.

Diante do flagrante, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte, interrogados e autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo de uso proibido. Após a confecção dos autos, todos foram encaminhados para Cadeia Pública, ficando à disposição da Justiça.

A operação integrada “Salutem Araguaia” contou com mais de 15 policiais, entre civis e militares, coordenados pelo delegado Marcelo Maidame e pelo Tenente PM Henrique.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38782/visualizar/