Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 07 de Julho de 2019 às 19:15
Por: Redação TA c/ Setasc-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setasc-MT

Para amenizar o frio intenso prometido para esse fim de semana, a primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, viabilizou a distribuição de cobertores para os moradores de rua de Cuiabá e Várzea Grande. O governador do Estado Mauro Mendes acompanhou a iniciativa, executada pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), que foi realizada na noite do sábado (06.07), quando os termômetros chegaram a marcar 10°. Foram distribuídos cobertores para as pessoas que vivem em situação de rua em pontos das duas cidades como a região do Zero, no Morro da Luz, no Porto, entre outros.

A ação faz parte da Campanha Aconchego que será lançada na próxima terça-feira (09.07), às 14h30, no Auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. Em todo o Estado, abrangendo os 141 municípios, serão distribuídos 100 mil cobertores para famílias que se enquadram em situação de extrema vulnerabilidade.

De acordo com a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, a iniciativa visa acalentar e proteger as famílias que não têm condições de adquirir nenhum cobertor. “Não podíamos deixar desamparados aqueles que estão em situação de rua”, pontuou Virginia. A secretária da Setasc, Rosamaria de Carvalho, explicou que devido o frio intenso deste fim de semana, os trabalhos da Campanha Aconchego foram antecipados.

Conforme o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), no sábado (06), neste domingo (07.07), os termômetros podem marcar até 9ºC, sendo a noite mais fria do fim de semana. A máxima pode atingir os 27ºC.

No domingo (07.07) pela manhã, a primeira-dama também participou da entrega de mais cobertores, em parceria com a equipe da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que distribuiu alimentos para os desabrigados. A ação foi realizada no Porto, Morro da Luz e na Casa do Migrante.







URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/38987/visualizar/