Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 11 de Julho de 2019 às 13:45
Por: Redação TA c/ Sicom - CBA

    Imprimir


Detentor do selo ISO 9001, que certifica a qualidade de serviços e administração de recursos financeiros, o Cuiabá-Prev continua atraindo a atenção de órgãos previdenciários Brasil. Na última semana, o superintendente de Gestão e Previdência Complementar do Piauí Prev, Marcos Steiner, esteve na Capital para conhecer os resultados da administração e falar sobre à bem sucedida experiência de seu estado com o regime de previdência complementar.

O modelo, que faz parte da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06 de 2019, já está sendo utilizado pela gestão piauiense, que observa bons resultados. “Antes da mudança, estávamos revendo essa questão, que, a partir da publicação da emenda constitucional, deverá ser feita em dois anos. Saímos na frente. Lá, até o momento, já aderiram os poderes Executivo, Legislativo e o Tribunal de Constas do Estado. Já estamos com tudo montado”, diz.

Marcos explica que o Piauí-Prev também está correndo atrás do selo pró-gestão, obtido este ano pelo Cuiabá-Prev. Para ele, além das boas práticas de gestão, as ações como integração com a perícia, atendimento e espaço físico pensando para melhor receber os aposentados e pensionistas.

“A visita se deve especialmente à qualidade que o Cuiabá-prev tem, fato reconhecido por duas certificações importantes. É esse controle de transparência e excelência que almejamos. Isso é verificado inclusive na estrutura física da entidade, adequada para receber o cidadão. Neste caso, é preciso considerar que são pessoas com mais idade, fragilizados pela perda de alguém ou aposentados por invalidez, pessoas que precisam ser bem acolhidas.”

O secretário-adjunto de Previdência de Cuiabá, Fernando Jorge Mendes, lembra que o órgão é o único do Estado a possuir a certificação internacional. “Administramos quase 15 mil vidas. Então todos os nossos processos são mapeados, desde controle de registros até o planejamento de comunicação. Se houver qualquer problema, podemos apontar se é falha no processo ou de quem o elaborou”, disse.

A celeridade e transparência nos processos já resultaram na visita de vários outros órgãos previdenciários, que buscam no Cuiabá-Prev, a receita para o desenvolvimento. “Para nós é motivo de orgulho e satisfação receber esses representantes. Isso se deve à maneira de como gerimos nossas demandas diárias. Quando se tem organização, o resultado é produtividade”, reforça o secretário.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/39023/visualizar/