Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 24 de Julho de 2019 às 18:18
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


O último integrante da associação criminosa responsável por vários crimes de furto qualificado à residência de alto padrão praticados em Barra do Garças (509 km a Leste), teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Judiciária Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf) do município.

O suspeito, A.L.S.Q., era procurado por força de mandado de prisão preventiva, desde a “Operação Tesouro Maldito”, deflagrada pela Derf-Barra do Garças na última quinta-feira (18.07), ocasião em que não foi localizado.

Considerado foragido, o suspeito se apresentou na Derf-Barra do Garças, acompanhado de advogado, na terça-feira (23.07), onde foi ouvido pelo delegado Nelder Martins Pereira. Após interrogatório foi dado cumprimento a ordem de prisão, e o rapaz encaminhado para Cadeia Pública local, ficando à disposição da Justiça.

Para o delegado da Derf-Barra do Garças, Nelder Martins Pereira, a operação “Tesouro Maldito” teve 100% de êxito com a prisão de todos os suspeitos, que levavam insegurança para cidadãos barra-garcenses. “Reflexo positivo na sociedade, com a resposta do Estado na solvência dos crimes de grande repercussão e oneração às vítimas”, destacou Nelder Pereira.

Operação Tesouro Maldito

O trabalho foi deflagrado na última quinta-feira (18.07) com apoio das Polícias Militares das cidades de Barra do Garças e de Aragarças (Estado de Goias), para cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e seis de busca e apreensão domiciliar, visando prender autores de furtos em residências de alto padrão.

Na ação conjunta, três suspeitos tiveram os mandados de prisão preventiva cumpridos. Todos vão responder por furto qualificado e associação criminosa. Além das prisões foram apreendidos em poder dos investigados arma de fogo e munições.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/39125/visualizar/