Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 25 de Janeiro de 2016 às 15:16
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 A nomeação de 495 novos policiais civis, assinada pelo governador Pedro Taques (PSDB) na última sexta-feira (22), é mais um passo para reforçar a segurança pública em Mato Grosso. Os novos policiais iniciam em fevereiro a segunda fase da academia.

Todos os convocados foram aprovados no último concurso e faziam parte da Associação do Cadastro Reserva do Concurso Público da Polícia Judiciária Civil (ACRCPJC/MT).

Desde 2014, o deputado Wancley Carvalho (PV), que também é investigador de polícia, acompanha a reivindicação do candidatos junto ao governo.

"O governador está de parabéns por essa convocação. Precisamos desafogar as demandas da segurança pública e o aumento do efetivo é um dos caminhos", pontuou o parlamentar.

Para o deputado, que representa a segurança pública na Assembleia Legislativa (ALMT), a chegada de novos policias é garantia de mais segurança para a população. "Teremos mais inquéritos concluídos, novas investigações e mais policiais para proteger a população", afirmou.

No total, o governador nomeou 458 investigadores e 37 escrivães, que vão atuar no interior e na capital do Estado, de forma estratégica.

"Em três meses eles estarão prontos para ir às ruas, aumentando nossa capacidade de resposta à violência, atuando onde a polícia precisa crescer, conduzindo as investigações de homicídio, roubo, tráfico e agressões", explicou o secretário Fábio Galindo após o ato, no Palácio Paiaguás.

Por meio de uma rede social, a presidente da ACRCPJC/MT, Débora Aparecida Ribeiro, lembrou do árduo desafio para a chegada desse dia e agradeceu o apoio recebido.

"Nunca tivemos dúvida de que esse dia chegaria. Pela primeira vez o cadastro reserva foi nomeado tão rápido. Chegar aqui não foi fácil, tivemos apoio de vários parceiros e somos agradecidos a cada um. Agradeço à nossa comissão, composta por guerreiros e sonhadores, e também ao deputado Wancley, que  caminhou conosco", declarou.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3927/visualizar/