Setas aplica formulário eletrônico e otimiza fluxo de informações com interior de MT
A secretária-adjunta de Assistência Social da Setas, Marilê Ferreira, explica que por meio do formulário digital é possível reduzir os gastos com papel, tinta e envio dos relatórios para a sede do Executivo. Além disso, pondera, os dados de cada secretaria municipal podem ser compartilhados de forma quase instantânea, otimizando tempo de trabalho.
“Neste relatório nós incluímos questionamentos que são essenciais para a elaboração de um planejamento das ações para 2016 e, que irão contribuir para melhoria da prestação de serviços da assistência social em todo o Estado”, considerou.
Ainda de acordo com a secretária, as respostas fornecidas pelos municípios são dadas por meio de gráficos ou planilhas, o que facilita a percepção das dificuldades dos municípios em melhorar a gestão da assistência social em suas unidades de prestação de serviços, como por exemplo, nos Centros de Referência da Assistência (Cras).
“O modelo do formulário é enviado pronto para as secretarias municipais de assistência social e elas os reenviam para as unidades socioassistenciais identificadas. Com o formulário, o próprio município já consegue se enxergar enquanto índice numérico, o que facilita a percepção e avaliação do trabalho”, ressaltou.