Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 24 de Janeiro de 2016 às 18:59
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes
Prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes
Prefeito Mauro Mendes (PSB) reassume o comando do Palácio Alencastro nesta segunda-feira (25), após 15 dias de férias, tendo entre suas principais tarefas acalmar os ânimos na Câmara Municipal em razão de mensagem, em tramitação, que dispõe sobre o reajuste da planta genérica, que impacta diretamente o IPTU.

Vereador Haroldo Kuzai (SD), prefeito em exercício no período, confia na possibilidade de o tema voltar ao palco de debates.

“Mesmo já tendo passado por muitas discussões, esse assunto ainda provoca muita polêmica. Acredito que até pelo fato de não ter mais pressa, essa questão deva ser posta novamente para análise”, disse levando em consideração o princípio da anualidade para vigência da matéria.


Se aprovada neste ano, só deve passar a valer a partir de 2017, ou seja, o reajuste indireto do IPTU ficaria para o próximo ano.


Kuzai disse “não ter opinião formada” a respeito do tema. O novo formato da planta genérica desagrada alguns setores da iniciativa privada, como empresários. Kuzai reconhece a necessidade de o Executivo voltar aos debates.


Frisou ainda a importância de a sociedade compreender que o prefeito Mauro Mendes, ao propor a matéria, segue as normas legais, previstas no Código Tributário que obriga o município a recompor os valores sobre o IPTU. No Legislativo, vereadores como Dilemário Alencar (PTB) e Renivaldo Nascimento (PDT), entraram em linha de choque com o secretário de Governo e de Comunicação, Kleber Lima, por serem contrários ao “aumento do IPTU”.


Kuzai assumiu a gestão com meta de ampliar a voz do Legislativo na prefeitura. Reuniu-se com a maioria dos vereadores, buscando assegurar celeridade em indicações da Casa de Leis, principalmente na área de serviços urbanos.


“Recebi os parlamentares, sendo o esforço no sentido de colaborar para o atendimento de pleitos, como indicações no setor dos serviços públicos”, assinalou.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3963/visualizar/