Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 24 de Setembro de 2019 às 17:40
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou sessão solene em comemoração aos 71 anos de emancipação política do município, celebrado nessa segunda-feira (23.09), com entrega de Medalha e da Comenda do Mérito Legislativo Municipal “Couto Magalhães”. A solenidade requerida pelo presidente da Casa de Leis, vereador Fábio José Tardin – Fabinho (DEM) e demais parlamentares homenageou 40 pessoas com a principal honraria concedida pela Câmara Municipal.

“Com esta homenagem demonstramos respeito e através dela queremos pedir que continuem nos ajudando. Parabéns ao Governo pelas parcerias com o município que tem trazido melhorias ao povo. Ao nosso Judiciário pelo atendimento justo e cada vez melhor. Parabéns a prefeita Lucimar, que ao lado do senador Jayme Campos investe em obras necessárias para nosso município. Parabéns aos empresários e todos os homenageados que acreditam em Várzea Grande. Juntos vamos trabalhar para melhorar ainda mais a nossa cidade”, disse Fabinho.

Ao discursar em nome dos vereadores da Casa, o parlamentar Ícaro Reveles (PSB) externou aos agraciados seu agradecimento pela contribuição com o desenvolvimento político e social do município. Ele ainda cobrou os mesmos, a responsabilidade adquirida com a entrega da titularidade.

“A Comenda com seu nome recebida no dia de hoje é uma homenagem entregue a personalidades que contribuem e contribuíram e ainda continuarão contribuindo para o desenvolvimento de Várzea Grande. A partir de hoje, serão comendadores e comendadoras do nosso município. Esse título representa uma grande responsabilidade e espero que continuem a trabalhar por Várzea Grande”, destaca Reveles.

Escolhido pelo vereador João Tertuliano de Barros Filho, o "Joãozito" (DEM) para receber a Comenda Couto Magalhães, o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, ressaltou a importância de relembrar a história do município e da "luta" pela emancipação política.

“Couto Magalhães fundou essa cidade, um visionário, e nós que recebemos essa honraria também somos visionários. É uma honra ser agraciado com a medalha de Couto Magalhães. Gostaria de falar da responsabilidade de sermos homenageados e fazermos muito mais por Várzea Grande”, disse o secretário.

O senador da República, Jayme Campos (DEM) lembrou que sancionou a Lei 900/87 da Comenda do Mérito Legislativo, quando então prefeito de Várzea Grande. Na ocasião, o senador aproveitou a oportunidade para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelo Poder Executivo, sob administração da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, destacando a importância da harmonia dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

“Os que estão aqui, merecem está honraria. Todos contribuíram para o desenvolvimento de nossa cidade, portanto, cumprimento a todos e tenho a certeza que nessa união entre o Poder Legislativo, o Poder Executivo e o Poder Judiciário buscaremos uma Várzea Grande, um Mato Grosso e um Brasil melhor”, finalizou o senador Jayme Campos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/39642/visualizar/