Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 22 de Outubro de 2019 às 16:46
Por: Redação TA c/ Ascom-PF

    Imprimir


A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (22/10), a OPERAÇÃO REAL FAKE visando combater a oferta e a comercialização de moeda falsa feita através de redes sociais, aplicativo de mensagens instantâneas e chamadas de voz para smartphones. As cédulas falsas são oferecidas pelos investigados como sendo de ótima qualidade e são encaminhadas aos compradores pelos Correios.

Policiais federais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 7ª Vara Federal em Cuiabá/MT, para coletar provas nos endereços de pessoas que compraram as cédulas falsas, bem como na residência de um dos suspeitos de revendê-las.

A investigação ocorre desde o início do ano e conta com o apoio de especialistas na análise dos conteúdos de objetos postais por meio das imagens do raio-x dos Correios de Mato Grosso.

Em junho, um homem foi preso em flagrante em São Paulo quando estava prestes a enviar pelos Correios diversos objetos postais contendo cédulas falsas. Foi constatado que o preso tinha diversos antecedentes criminais, entre eles o envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e formação de quadrilha.

O homem preso na manhã de hoje (22) em Cuiabá, tinha 7 documentos falsos como RG, CPF e carteira de motorista, que foram localizados na casa dele, na região do Coxipó, em Cuiabá. Ele é suspeito de integrar a quadrilha que fabricava e vendia cédulas de dinheiro falsificado. J.P.A.S. foi preso em flagrante e ameaçou os policiais de morte durante a detenção. Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal, em Cuiabá, para ser ouvido. Há suspeitas de que ele seja membro de uma facção criminosa.

A próxima etapa da operação será a análise dos materiais apreendidos visando a identificação, não apenas de outros compradores e fornecedores, como também dos falsificadores das cédulas monetárias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/39868/visualizar/