Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sexta - 22 de Janeiro de 2016 às 10:05
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


 O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta quinta-feira (21) um alerta de chuvas intensas para o as regiões Norte e Noroeste de Mato Grosso até 23h59 desta sexta-feira (22). 
 
O alerta é para os municípios: Alto da Boa Vista,Bom Jesus do Araguaia, Brasnorte, Canabrava do Norte, Campos de Júlio, Castanheira, Colniza, Confresa, Cotriguaçu, Juína, Juruena, Luciara, Querência, Rondolândia, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, São José do Xingu, Sapezal e Vila Rica. Acorizal, Apiacás,Carlinda,Chapada dos Guimarães, Claúdeia,Colíder,Cuiabá, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, Itaúba,Jangada, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Matupá, Nova Bandeirantes, Nova Canãa do Norte, Nova Guarita, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Novo Mundo, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Rosário Oeste, Santa Carmpem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso,Terra Nova do Norte, União do Sul,Várzea Grande e Vera.
 
Segundo a meteorologista do Imnet, Ingrid Monteiro Peixoto de Souza, há riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, fortes ventos e leves alagamentos. A previsão é que a velocidade do vento varie entre 40 a 60 Km/h e o volume de chuva deve chegar a 50 mm/dia.
 
Para o Inmet, a situação é de perigo potencial, condição meteorológica que demanda atenção dos moradores das regiões afetadas.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3990/visualizar/