Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 16 de Dezembro de 2019 às 17:47
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Foto: Gefron-MT

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) recuperaram mais de 32 toneladas de madeira, que estavam sendo transportadas em um caminhão semi-reboque. A ação repressiva aconteceu na tarde de sexta-feira (13.12), no município de Porto Esperidião (322 km a Oeste de Cuiabá), em uma estrada que liga Mato Grosso a Bolívia.

Por volta das 14h, durante patrulhamento, os policiais avistaram um caminhão em alta velocidade. Ao determinar parada, os condutores revidaram atirando contra os profissionais e adentraram na região de mata.

Durante a troca de tiros os três suspeitos morreram. Ao checar a identidade de cada um foi constatado que os mesmos já respondiam pelos crimes de tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado, receptação, lesão corporal, dentre outros. O caminhão, o carregamento e duas armas de fogo foram apreendidos.

Também na sexta-feira, uma ação conjunta do Gefron e das Polícias Federal de Mato Grosso e da cidade de Itaituba (PA) prendeu um suspeito por transportar oito quilos de drogas. Por meio de denúncia anônima, as polícias receberam a informação que o condutor de um veículo Corola estava transportando droga com destino ao estado do Pará.

De posse da informação, os policiais de Mato Grosso informaram os profissionais do município, que efetuaram a prisão por volta das 15h30. O homem foi preso e deverá responder por tráfico de drogas. O veículo e a droga foram apreendidos.

Disque-denúncia

O Gefron conta com um canal de disque-denúncias, que é o telefone 0800.646.1402. As informações recebidas são checadas pelo Grupamento e a identidade é mantida em sigilo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40244/visualizar/