Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 22 de Janeiro de 2020 às 18:19
Por: Redação ISTO É

    Imprimir


© Reprodução/ Facebook Renato não possui cargo público, mas tem participado da liberação de dinheiro para ao menos quatro municípios
© Reprodução/ Facebook Renato não possui cargo público, mas tem participado da liberação de dinheiro para ao menos quatro municípios

O irmão do presidente Jair Bolsonaro, o comerciante Renato Bolsonaro, tem atuado como mediador informal de demandas de prefeitos do estado de São Paulo interessados em verbas federais para obras e investimentos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

De acordo com a reportagem, Renato não possui cargo público, mas tem participado da liberação de dinheiro para ao menos quatro municípios do litoral e do Vale do Ribeira.

Além disso, o irmão do presidente tem comparecido a solenidades de anúncio de obras e chega a assinar como testemunha contratos de liberação de verbas. Ele também discursa e recebe agradecimentos públicos de prefeitos pela ajuda no contato com a gestão federal comandada pelo irmão.

Segundo a Folha, com a atuação de Renato, mais de R$ 110 milhões foram repassados para construção de pontes, recapeamento asfáltico e investimento em centros de cultura e esportes nas cidades de São Vicente, Itaoca, Pariquera-Açu e Eldorado, município onde moram familiares do presidente.

O irmão do presidente nega ser pago por esse trabalho e não respondeu se alguém custeia seus gastos, que incluem viagens pelo estado de São Paulo. Ainda de acordo com a Folha, a Presidência da República não respondeu se Jair Bolsonaro tem conhecimento ou colabora com a intermediação feita por seu irmão junto a prefeituras.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40441/visualizar/