Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quarta - 12 de Fevereiro de 2020 às 00:45
Por: Redação TA c/ CBM-MT

    Imprimir


Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares da amazônia Legal em reunião com o Secretário Nacional de Segurança Pública - Foto por: CBMMT
Comandantes Gerais dos Corpos de Bombeiros Militares da amazônia Legal em reunião com o Secretário Nacional de Segurança Pública - Foto por: CBMMT

Na segunda-feira (10.02), os comandantes-gerais dos Corpos de Bombeiros Militares da Amazônia Legal (CBMsAL) participaram de duas reuniões em Brasília, para discutir questões relacionadas a atuação dos órgãos na região.

Na primeira reunião, realizada no MInistério do Meio Ambiente com o presidente do Ibama, Eduardo Bim, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), coronel Homero de Giorge Cerqueira, o CBMsAL apresentou um resumo do seu planejamento para os próximos quatro anos e propôs um convênio de integração com os dois órgãos.

Conforme o presidente do consórcio, coronel Alessandro Borges Ferreira, comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, com esse convênio será possível receber investimento federais para aquisição de equipamentos e materiais, como aeronaves, viaturas, além de capacitações. "Assim é possível potencializar as atividades de prevenção, fiscalização e resposta nas ações de combate aos incêndios florestais na região amazônica".

O comandante-geral dos Bombeiros do Amapá, coronel Wagner Coelho Pereira, também pediu que as corporações da Amazônia Legal sejam ouvidas quanto a definição de ações federais na região.

A segunda reunião foi realizada na Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com o secretário da pasta, general Guilherme Cais Theophilo. Além da apresentação de ações e planejamento da região para o combate de incêndios florestais nos próximos anos, o CBMsAL pediu para participar no planejamento da Força Nacional Ambiental.

Os Corpos de Bombeiros Militares da Amazônia Legal correspondem às corporações dos estados de Mato Grosso (CBMMT), Pará (CBMPA), Maranhão (CBMMA), Amazonas (CBMAM), Amapá (CBMAP), Acre (CBMAC), Rondônia (CBMRO) e Tocantins (CBMTO).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40573/visualizar/