Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 19 de Janeiro de 2016 às 11:45
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O deputado estadual Dr. Leonardo (PDT) destinou uma emenda no valor de R$ 245 mil ao Hospital Regional de Cáceres. O recurso será investido na estruturação da unidade, com a compra de equipamentos e reforma. Segundo o diretor-executivo da unidade, Mário Rodrigo Kaoro, a emenda vai solucionar parte dos problemas que o hospital vem enfrentando.

Kaoro agradeceu a emenda e destacou que por muito tempo Cáceres ficou sem um representante; com Dr. Leonardo, a cidade começou a se desenvolver e as ações estão mostrando resultado. O diretor informou que a unidade vai adquirir os equipamentos necessários para melhorar o atendimento à população, além da reforma da ala de oncologia (especialidade médica que se dedica ao tratamento de câncer).

“O hospital atende acima da capacidade, muitos pacientes ficam nos corredores e isso é um transtorno para todos. Agradecemos ao deputado, que, vendo as dificuldades que estamos passando, se propôs a nos ajudar. Esses R$ 245 mil chegam no momento certo, pois estamos passando por muitos problemas por falta de verba, de investimento. Agora, vamos conseguir fazer um atendimento mais humanizado, com mais dignidade à população”, destacou.

ATENÇÃO À SAÚDE

O deputado Dr. Leonardo tem dado atenção especial aos hospitais da região de Cáceres. Em novembro do ano passado,o parlamentar articulou junto à Secretaria de Estado de Saúde (SES) o pagamento dos recursos atrasados ao Hospital São Luiz, bem como a renovação do convênio da unidade com o governo do estado; também conseguiu regularizar os repasses ao Hospital O Bom Samaritano, que é referência no tratamento de hanseníase.

Em trabalho conjunto na Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa conseguiu que as santas casas e hospitais filantrópicos de Mato Grosso sejam isentos de pagar o ICMS nas contas de energia elétrica. Assim, as unidades de saúde poderão investir em outras áreas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4061/visualizar/