Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 01 de Março de 2020 às 22:52
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Anel Viário de Rondonópolis - Foto: Christiano Antonucci
Anel Viário de Rondonópolis - Foto: Christiano Antonucci

O Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), informa que a empresa responsável pela primeira etapa das obras de restauração e revitalização do Anel Viário de Rondonópolis já está mobilizada para realizar o reparo em alguns pontos da rodovia, em que foram identificados problemas no subleito da estrada, por excesso de umidade.

Após o término da obra as equipes da Sinfra e da construtora já haviam apontado a necessidade do reparo, contudo, por estarmos em um período de chuva, somente será possível realizar o trabalho após a sua interrupção, pois a umidade que ainda existe no local poderá comprometer o reparo no subleito.

É importante destacar que o contrato com a empresa foi para a restauração de 40 centímetros a partir da sub-base, ou seja, a reconstrução do subleito, que fica abaixo da sub-base, não fazia parte da licitação, pois na época, não foi diagnosticada qualquer irregularidade nessa parte da rodovia. Apesar disso, o Governo já determinou que os reparos sejam realizados.

Os técnicos da Sinfra, que percorreram o local, apontaram que de um total de 16,9 quilômetros que foram recuperados, as anomalias apareceram em quatro pontos, que totalizam apenas 300 metros. Nesta segunda-feira, dia 02 de março, a construtora e a Sinfra têm uma reunião técnica em que será traçado o plano de trabalho para agilizar a recuperação desses pequenos trechos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40688/visualizar/