Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 03 de Março de 2020 às 22:17
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Destacando a importância da mulher no contexto social e comunitário, o deputado estadual João Batista (Pros), promove uma Sessão Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerá nesta sexta-feira (6), às 9 horas, no Plenário de Deliberações Deputado Renê Barbour, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O parlamentar destacou a importância da solenidade, como uma forma de agradecer a contribuição da mulher na luta por uma sociedade mais igualitária e humana. “Serão homenageadas mulheres que são referências em nossa sociedade. Este será um momento de reflexão sobre as conquistas, mas em especial, um evento que reconhece os importantes serviços prestados por estas figuras femininas em diversos setores da sociedade.” destacou João Batista.

João Batista, que preside a Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a Criança, Adolescente e ao Idoso, salientou que tem atuado na defesa das políticas públicas de enfrentamento à violência e na defesa dos direitos das mulheres.

“É preciso seguir estimulando a participação das mulheres em todos os setores e principalmente, na igualdade de direitos. A solenidade reafirma o compromisso com a defesa dos direitos das mulheres, por mais representatividade nos espaços de poder, igualdade de oportunidades e ressalta a importância do combate à violência”, concluiu o deputado.

Data Histórica

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado no Brasil em 08 de março.

A celebração está relacionada ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911, na Triangle Shirtwaist Company, quando 125 mulheres trabalhadoras morreram queimadas, fato que trouxe à tona as más condições enfrentadas pelas mulheres na Revolução Industrial.

Hoje, o dia é celebrado com manifestações de apoio às causas em defesa dos direitos das mulheres no mundo todo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40702/visualizar/