Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 19 de Janeiro de 2016 às 09:44
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Prevenção e repressão ao crime e à desordem, prestação de serviço de qualidade à população, ampliação da sensação de segurança da população e valorização profissional. Essas serão as principais frentes de atuação do novo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Gley Alves de Castro. Ele assumiu o comando nesta segunda-feira (18-01), em substituição ao coronel Zaqueu Barbosa, que esteve na função desde janeiro de 2015.

Presente na solenidade de passagem de comando, o governador do Estado, Pedro Taques, destacou a importância do policiamento ainda mais ostensivo e preventivo nas ruas. E ressaltou que o novo comandante terá como meta manter um policiamento mais ostensivo nas ruas de Cuiabá e Várzea Grande, reforçando também esse trabalho em todo o interior do Estado.

Outra medida, apontada pelo secretário Fabio Galindo, foi em relação às ações integradas desencadeadas pela instituição. “Precisamos de um trabalho integrado, de sinergia e integração para conseguirmos alcançar a transformação que queremos”.

Ainda segundo o secretário, seguindo essa linha do Governo do Estado, de integração das instituições, o novo comandante terá essa importante missão. “Queremos ver uma segurança jamais vista anteriormente, unida, com forte policiamento nas ruas, com mais equipamentos operacionais, com mais qualidade do atendimento ao cidadão. É isso que queremos, um Estado de transformação”, salientou Galindo.

O secretário também elogiou o trabalho desenvolvido pelo coronel durante o período que esteve no comando. “O coronel Zaqueu deixou seu legado com muita maestria, junto de seu equipe desenvolvendo um trabalho incansável em prol da segurança pública”, destacou.

O governador também avaliou o comando do coronel Zaqueu. “No comando do Zaqueu tivemos vários avanços. Conseguimos implementar o efetivo e adquirir novos equipamentos e viaturas. Foi um comando compromissado com a instituição e empenhado em garantir a segurança ao cidadão e vejo que o coronel Alves terá muito a fazer para ampliar esse legado deixado pelo coronel Zaqueu”, destacou Taques.

“Com certeza o coronel Zaqueu deixou sua marca, com seu trabalho e dedicação. E espero cumprir da mesma forma a missão e confiança depositadas em mim. E esse agradecimento quero demonstrar com muito compromisso, dedicação para o avanço e melhoria dos nossos serviços”, disse Alves. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4072/visualizar/