Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 17 de Março de 2020 às 19:12
Por: Redação TA c/ Sintep-MT

    Imprimir


O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) junto com demais sindicatos ligados ao Ensino Superior, Saúde, órgãos governamentais, Centrais Sindicais e Movimentos Sociais, integram a Greve Geral Nacional, convocada para 18 de Março (quarta-feira). O Manifesto terá um novo formato em virtude da pandemia do Coronavirus no país, com mobilização nas redes sociais, além de panfletagem, carro de som, nos municípios onde há subsedes do sindicato.

A Greve Geral foi convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), na agenda de 2020, com foco na aprovação do Novo Fundeb (O Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), apresentado pelo Projeto de Emenda Constitucional nº 015/2015. Contudo, foi ampliada diante do quadro de Reformas apresentadas pelos governos federal e estadual, comprometendo direitos dos servidores públicos, dos Serviços Públicos e de toda a população.

“Defendemos o Fundeb permanente, nos moldes do PEC nº 15, por entendermos que sem esses recursos 80% dos municípios ficarão sem investimentos para manter as escolas e os profissionais. E mais, as danosas Reformas Trabalhistas, da Previdência, Administrativas, mas principalmente a Emenda Constitucional n º 95/2016 do governo federal, que congela os recursos públicos por 20 anos, é um decreto de morte para a população, com destaque à Saúde, que enfrenta a pandemia do Coronavirus”, alerta o presidente do Sintep/MT Valdeir Pereira.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40790/visualizar/