Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 18 de Janeiro de 2016 às 12:20
Por: Redação TA c/ Ascom PJC

    Imprimir


Um dos autores de um roubo em uma farmácia da Capital foi identificado e preso em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), na sexta-feira (15.01), em Cuiabá. O acusado, Evando da Mota Oliveira, possui passagens por vários crimes e era monitorado por tornozeleira eletrônica.

O roubo no comércio “Farmácia Rede do Povo” aconteceu por volta das 14h45, no dia 8 de janeiro, quado três criminosos armados entraram no estabelecimento. Na ação, os suspeitos subtraíram aproximadamente R$ 800 em dinheiro do caixa, cinco aparelhos celulares de funcionários e clientes, além de uma bolsa com documentos pessoais e pertences de clientes.


Assim que foi acionada do assalto, uma equipe da Derf iniciou as investigações. Conforme apurado, Evando estava com um revólver calibre 22, um segundo suspeito com uma espingarda garrucha e o terceiro desarmado. Os criminosos agiam com extrema violência, ameaçando matar todos que estavam no local.


Após ser identificado nas investigações da Derf, o acusado foi detido na sexta-feira (15), no bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. Na delegacia, três vítimas realizaram o reconhecimento pessoal do suspeito, que foi seguramente apontado como um dos autores do roubo.


Em interrogatório, Evando confessou o crime. Com base nos indícios de autoria, o delegado Afonso Monteiro da Silva Junior representou pela prisão preventiva do suspeito, decretada pela Justiça. O acusado possui passagens anteriores pelos crimes, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, furto e outro roubo qualificado perante a 3ª Vara Criminal de Cuiabá.


“O meliante estava inclusive de tornozeleira, e teve o pedido de prisão preventiva encaminhado ao juízo da terceira vara criminal de Cuiabá informando acerca do descumprimento das condições impostas”, explicou o delegado. As investigações prosseguem para apurar a autoria dos demais comparsas.


Participaram das investigações os policiais civis, Edilson Paulo de Miranda, Diego Sempio Borges, Rui Fernando dos Santos, Nelcio Drazdauskas da Silva, Vilma da Rocha Valentins, Fagner Negrão, coordenados pelo delegado Afornso Monteiro da Silva Junior.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4080/visualizar/