Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 23 de Março de 2020 às 21:53
Por: Redação TA c/ CBM-MT

    Imprimir


CBM/MT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso está funcionando normalmente em suas funções operacionais para garantir a segurança da população de todo o Estado, na fase de resposta ao Covid-19. Além disso o CBM está atuando em parceria com as instituições de Segurança e Saúde Públicas para orientar e alertar a população sobre os riscos de contaminação. A principal delas é a importância do isolamento social, de forma a evitar a propagação do vírus.

Guarantã do Norte

O Núcleo de Bombeiros Guarantã do Norte, juntamente com a Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Vigilância Sanitária, realizou, na noite de domingo (22/03) ações de orientação à população sobre a importância do isolamento social para evitar a propagação do coronavírus. Foram fechados bares, pizzarias e demais locais com aglomeração de pessoas em respeito ao decreto municipal que busca reduzir a aglomeração e circulação de pessoas.

Sinop

Durante o fim de semana, viaturas do Corpo de Bombeiros Militar em Sinop fizeram ronda pela cidade alertando a todos para ficarem em casa. E a partir desta segunda (23/03) às 13h30, ocorreu o alerta feito de forma integrada com as forças de segurança e de saúde pública do município. O CBM irá realizar a fiscalização do comércio no cumprimento do decreto municipal, exceto os considerados essenciais. A ação foi iniciada pelo 3º Comando Regional do CBM em Nova Mutum, depois Sinop e será desencadeada nas demais unidades do 3º CRBM.

Colíder

O Corpo de Bombeiros Militar em Colíder (12ª CIBM) realizou no dia 21 um comunicado aos cidadãos do município com o objetivo de conscientizar as pessoas para que permaneçam em suas residências. Os atendimentos continuam normalmente durante o período de isolamento e os cidadãos podem acionar o CBM pelo telefone 193.

Tangará

Em Tangará da Serra estão sendo realizadas diversas ações buscando deter a contaminação da população pelo coronavírus. No sábado foi dado início à realização de barreiras sanitárias nos principais acessos do município, quando a Companhia esteva presente com uma equipe no principal acesso à cidade.

A prefeitura municipal decretou toque de recolher a partir das 20h, de domingo (22/03) a quinta-feira (26). A partir desse horário não será permitida a permanência de qualquer pessoa nas ruas, exceto aquelas que estiverem envolvimento direto na prevenção e combate à pandemia. Os trabalhadores do comércio de bens essenciais também estão autorizados a funcionar até as 20 horas, para tanto devem comprovar a necessidade de deslocamento.

A orientação à população chega por carros de som em todos os pontos da cidade e durante as abordagens. O Corpo de Bombeiros Militar continua em prontidão para orientar a população a ficar em casa, nesse momento o isolamento social é o melhor remédio.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/40832/visualizar/