Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 22 de Abril de 2020 às 22:24
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Dois homens e um adolescente envolvidos no furto, mediante arrombamento, a uma agência bancária no município de Novo São Joaquim (485 km a leste de Cuiabá), foram presos pela Polícia Civil e Polícia Militar durante diligências para esclarecer o crime.

A ação realizada pela Delegacia de Novo São Joaquim e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Barra do Garças, em conjunto com policiais militares da cidade de Novo São Joaquim e do 5º Comando Regional, resultou também na recuperação de duas armas de fogo e do cofre levados do banco.

O furto ocorreu na madrugada do dia 06 de março, quando policiais militares foram acionados pela empresa de segurança, pois o alarme da agência bancária havia tocado. No local foi verificado o arrombamento, sendo levado um pequeno cofre e dois revólveres calibre 38 e mais 24 munições do mesmo calibre.

No decorrer das investigações, uma pessoa ligou para a PM informando que havia comprado uma arma e como estava com dificuldade de obter o registro iria entregá-la para a polícia.

A polícia checou e confirmou que se tratava de uma das armas furtadas na agência. A segunda arma também foi entregue aos policiais da mesma forma, por outra pessoa que havia comprado e depois resolveu entregá-la.

Com base nas informações sobre quem havia vendido as armas, os policiais civis e militares localizaram um adolescente que assumiu a autoria do ato infracional, praticado junto com outros dois adultos, que também foram localizados e detidos. O cofre furtado foi encontrado em um terreno baldio na cidade.

Os três envolvidos foram conduzidos para a delegacia, interrogados e indiciados pelos crimes de associação criminosa e furto qualificado mediante arrombamento. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41046/visualizar/