Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 11 de Janeiro de 2016 às 14:05
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A sede conta também com plantão fiscal permanente
A sede conta também com plantão fiscal permanente
A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, inaugurou nesta manhã (11), a nova sede da Central de Arrecadação do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza, mais conhecida como Central do ISSQN. O objetivo é agregar todos os serviços do Fisco Municipal no Paço Couto Magalhães. No ato da inauguração, a prefeita anunciou investimentos com recursos próprios, da ordem de R$ 3 milhões, na compra de 20 equipamentos mecânicos pesados. A exposição de parte do maquinário adquirido demonstra que com seriedade e transparência na gestão dos recursos arrecadados reverte-se em serviços e benefícios à população.

A prefeita reforçou que ao assumir a administração não havia nenhum tipo de maquinário desse porte para as ações de infraestrutura no Município. “Essa é a nossa primeira aquisição de compra de máquinas pesadas e elas vão dar suporte às ações nas comunidades rurais, bem como, nos serviços de tapa-buracos, patrolamento, encascalhamento e todo suporte e manutenção às vias da cidade”.

Entre as máquinas estão pá carregadeira, motoniveladora, retroescavadeira, caminhão-basculante, rolocompactador (pé de carneiro e liso), trator de esteira, entre outros.

Como destacou o secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, a nova sede otimiza o atendimento aos cidadãos, oferta mais conforto e comodidade por reunir em um único local todos os serviços do Fisco Municipal. “Acredito que tudo isso aliado à economia que faremos ao deixar de locar um imóvel para manter a Central do ISSQN e ao trabalho sério e transparente que estamos empregando desde que assumimos a administração pública, vamos conseguir ampliar nossa arrecadação própria e reverter esse ganho em obras e qualidade nos serviços prestados na educação, na saúde e na infraestrutura”.

Como destacou ainda o secretário de Gestão Fazendária, a unidade própria, além de proporcionar a integração dos serviços, emprega agilidade, economicidade. Os servidores são profissionais capacitados o que proporciona atendimento humanizado.

Como frisa o secretário, a nova sede soma as importantes obras já edificadas na gestão Lucimar, pois comprova que a utilização dos recursos próprios com transparência, seriedade e honestidade, resultam em serviços. “A Central marca a fase produtiva da secretaria de Gestão Fazendária. Hoje os dados dos contribuintes estão 100% migrados ao Sistema online de Tributos e integram o banco de dados, por meio do qual as pessoas podem solicitar em qualquer local, todos os serviços da Gestão Fazendária. A sede conta também com plantão fiscal permanente”.

O novo espaço está funcionando dentro do Paço Municipal Couto Magalhães, ao lado da secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, funcionando das 8h às 17h de segunda à sexta-feira. O telefone de contato é o (65) 3688-8224.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4121/visualizar/