Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Domingo - 17 de Maio de 2020 às 21:12
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A mastectomia é um dos momentos mais difíceis para quem enfrenta o câncer de mama e, após a cirurgia de reconstrução de mama, muitas mulheres recorrem a procedimentos estéticos para refazer as aréolas do seio. Os mais comuns são tatuagens e pigmentação, usada também para redefinir preencher ou redesenhar sobrancelhas. E, em conversa com a Patrícia Gregório, especialistas de cada uma das técnicas explicaram as peculiaridades delas - como ponto em comum, aliás, deve ser destacado que é necessária autorização médica para fazê-los.

Idealizador do projeto voluntário "Espelho, espelho meu" no mês de outubro - voltado mundialmente para a conscientização sobre o câncer de mama, Patrícia Gregório, que hoje atende na Mk oficina de estética, explica que a pele da paciente é analisada para que a naturalidade seja palavra-chave. "A gente faz um estudo do tom de pele e acha os tons de pigmento ideal para cada mulher, para que fique o mais natural possível. Fazemos isso tudo no mesmo dia e, se for preciso, após a cicatrização, fazemos algum retoque ou algo assim", explica o especialista.

Patrícia pontua que o ideal seria que os médicos tivessem um link com profissionais que fazem esse trabalho para poder facilitar e aprimorar o trabalho final. “Já fiz algumas palestras, em um simpósio de mastologia, porque essa parte é muito importante para a mulher, porque na maioria delas quando olham para tatuagem lembram pelo que passou”.

A profissional também fala da dificuldade em realizar parceria com instituições que trabalham diretamente com o câncer na capital, mas que não vai desistir por que a causa é nobre e deve ser levada a essas mulheres que precisam.

Gregório, explica que o procedimento é feito com o dermógrafo, uma espécie de caneta elétrica feita especialmente para isso, e precisa de mais de uma sessão para ser concluída. "A pele de uma mama mastectomizada traz com ela cicatrizes e diferenças no tecido, necessitando de diversas sessões para que haja uniformização de cor, nivelamento tonal e simetria, caso seja unilateral a correção. É necessária muita habilidade e experiência para a realização desse procedimento que vem crescendo a cada dia". Patrícia se coloca a disposição para tirar as duvidas das pacientes que necessitam desse procedimento 65 99207-8604.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41218/visualizar/