Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 21 de Maio de 2020 às 21:26
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


PJC-MT

Dois integrantes de uma facção criminosa envolvidos com o tráfico de drogas e outros crimes em Diamantino (209 km a médio norte de Cuiabá) foram presos pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (21.05), durante investigações de um furto a uma residência ocorrido no município.

Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de drogas, apetrechos relacionados ao tráfico, objetos de origem ilícita, e na recuperação de um colete balístico furtado.

As investigações iniciaram no mês de março, após um furto a residência em que foram subtraídos diversos objetos, entre eles um colete balístico do Sistema Penitenciário. Assim que foi acionada do furto, a equipe da Polícia Civil de Diamantino iniciou as diligências, conseguindo identificar um dos envolvidos no crime, que também foi reconhecido como membro de uma facção criminosa.

Com base nas informações, o delegado Gilson Silveira do Carmo representou pelo mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, que foi deferido pela Justiça e cumprido em operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (21).

Durante as buscas na residência do investigado, no bairro Buriti, os policiais encontraram drogas, diversos apetrechos relacionados ao tráfico, caderno de anotações com nomes e valores das vendas, além de bilhetes vindos do presídio com pedidos de drogas e encomendas de crimes.

No local, também foram apreendidos objetos de origem ilícita como aparelhos celulares e uma motocicleta que era utilizada para entrega de entorpecentes. Questionado sobre o colete balístico furtado na residência, o suspeito confessou que havia repassado para um comparsa, membro do mesmo grupo criminoso.

Em continuidade às diligências, os policiais foram em busca do suspeito que, ao ser abordado, confessou estar em posse do colete, levando os policiais até o local em que guardava o equipamento .

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Diamantino, onde após serem formalmente interrogados pelo delegado Gilson Silveira do Carmo, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, receptação e associação criminosa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41255/visualizar/