Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Domingo - 07 de Junho de 2020 às 19:38
Por: Redação TA c/ Sesp-MT

    Imprimir


Gefron
Gefron

Policiais do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron-MT) apreenderam, na tarde de sábado (06.06), na região do Assentamento Barranqueira, no município de Cáceres (a 214 km a Oeste de Cuiabá), 36 quilos de susbstâncias análoga a cocaína, pasta base e maconha. Além dos entorpecentes foram apreendidos também uma pistola, cinco munições, uma embarcação e um caminhonete.

Por volta das 13 horas, os policiais realizavam patrulhamento, quando avistaram três homens, em uma região de mata, carregando objetos aparentando ser drogas. Dada ordem de parada, os suspeitos não obedeceram e revidaram, atirando contra os policiais.

Com um dos disparos, o supeito caiu e junto dele a polícia encontrou uma pistola e munição. Os outros dois homens conseguiram fugir pela mata. O homem ferido confirmou aos policiais que uma embarcação chegaria para pegar o entorpecente. Encaminhado para o hospital, o suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu.

A equipe do Gefron continuou no local indicado a espera da embarcação e, por volta das 17 horas, o barco com as caracteristicas descritas ancorou. Todos os itens encontrados e o homem que conduzia a embarcação foram conduzidos para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron-MT), em Cáceres.

Mais apreensões

Também durante patrulhamento na tarde de sábado (05.06), duas pessoas foram presas na MT-199, no Município de Vila Bela da Santíssima Trindade (a 532 km a Oeste de Cuiabá) com 18 quilos de substância análoga a maconha e 45 munições 9 mm, de uso restrito.

Por volta das 13 horas, dois homens em uma motocicleta seguiam sentido Bolívia - Brasil. Ao avistar a dupla, a polícia sinalizou para que os mesmos parassem, mas a dupla fugiu. Em perseguição, o grupamento conseguiu fazer a abordagem. Os homens foram presos e encaminhados para a Polícia Federal de Cáceres. Os entorpecentes, as munições e a motocicleta foram apreendidos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41391/visualizar/