Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 18 de Junho de 2020 às 16:37
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


O maquinário apreendido foi entregue à Delegacia Especializada de Meio Ambiente. - Foto: PMMT
O maquinário apreendido foi entregue à Delegacia Especializada de Meio Ambiente. - Foto: PMMT

Em Santo Antônio de Leverger, policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) flagraram dois homens extraindo recursos minerais de uma propriedade de forma ilegal. O flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira (17.06), na região da Comunidade Mutuca. O maquinário foi apreendido na ação policial.

Os policiais receberam uma denúncia via 190 de extração de minério em uma propriedade rural. Durante a averiguação, os militares surpreenderam os suspeitos extraindo aterro da propriedade com a finalidade de aumentar um tanque já existente.

O dono da fazenda contou que a finalidade era aumentar o tanque e vender os recursos extraídos, o que foi constatado crime ambiental. O operador do maquinário não possuía a documentação exigida para exercer a atividade operacional.

Um auto de inspeção e três multas foram aplicadas aos suspeitos. O caminhão e o maquinário foram apreendidos e entregues no pátio da Delegacia Especializada de Meio Ambiente.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41472/visualizar/