Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 26 de Junho de 2020 às 23:01
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Ação integrada de instituições de segurança pública que atuam na fronteira de Mato Grosso levou à prisão mais uma pessoa transportando drogas de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) com destino a Goiás. A mulher de 26 anos foi presa em flagrante dentro de um ônibus, em Goiânia, com cinco quilos de cocaína presos ao corpo.

A investigação que culinou com a prisão da mulher que fazia o transporte como “mula” para o tráfico de drogas foi possível com o trabalho integrado entre a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), 6º Comando Regional da Polícia Militar, através da Agência Regional de Inteligência da PM. A Polícia Rodoviária Federal e 42º BPM Tático, ambos de Goiás, fizeram a prisão da mulher, que estava com um cinturão enlaçado com fita adesiva, dentro do qual estava acondicionado o entorpecente.

Ela informou aos policiais que pegou a droga em Cáceres e entregaria em Goiânia, onde receberia pelo transporte R$ 5 mil.

As operações integradas fazem parte de um contexto maior, onde as instituições de segurança realizam a troca de informações para atuar de forma preventiva e repressiva, inclusive, com participação na Operação “Horus” do programa Vigia, desenvolvido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco em inteligência, que contribuem decisivamente para o combate ao tráfico de drogas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41532/visualizar/