Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 05 de Janeiro de 2016 às 10:45
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


Presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, e o governador Taques
Presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, e o governador Taques
O presidente regional do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, afirma que apesar da decisão do governador Pedro Taques em apoiar a provável candidatura à reeleição, do prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), de quem é aliado político desde 2010, o partido não pode deixar de discutir uma provável candidatura própria na Capital do Estado. Segundo ele, o PSDB não deve esperar até porque o próprio Mauro ainda não definiu se será ou não candidato, tendo dito reiteradas vezes que “isso só será resolvido no último segundo do segundo tempo”.

“Nós entendemos e respeitamos o posicionamento do governador, porém, o PSDB tem primeiramente que se preparar para a disputa e depois discutir a possibilidade de acordo ou de coligação com outros partidos”, disse Leitão. Para ele é fundamental que até abril, mais tardar em maio, os tucanos tenham pelo menos o esboço de uma candidatura própria em Cuiabá, por considerar muito tardia a definição de Mendes sobre ir ou não à reeleição.


“O PSDB tem bons nomes em Cuiabá. Dos três deputados eleitos, dois (Guilherme Maluf e Wilson Santos) têm em Cuiabá a sua principal base eleitoral, temos secretário de Estado, vereadores e empresário que podem perfeitamente encabeçar uma chapa com poder de disputar as eleições de 2016 em igualdade de condições com qualquer candidato, por isso entendo que devemos nos acertar primeiro internamente para depois discutir qualquer apoio”, argumenta o parlamentar tucano.


A ideia de Nilson Leitão é compartilhada por muitos filiados da sigla tucana, entre os quais os próprios parlamentares (porém nenhum dos dois se dispõe a ser candidato), mas, como o apoio a Mauro Mendes nas eleições deste ano foi uma das condições impostas pelo governador Pedro Taques para se filiar ao PSDB, o partido não vai atropelar o processo, mesmo porque, além de liderança máxima da sigla, Taques é hoje o principal cabo eleitoral de qualquer candidato a qualquer cargo eletivo.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4165/visualizar/