Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 29 de Julho de 2020 às 23:34
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


O condutor da caminhonete envolvido no acidente de trânsito que vitimou um motociclista foi ouvido na manhã desta quarta-feira (29.07), na Delegacia Regional de Barra do Garças (509 km a Leste de Cuiabá).

O acidente envolvendo uma caminhonete D20 ocorreu na sexta-feira, 17 de junho, tendo como vítima o entregador de delivery, José Marcos Lira. O motorista da caminhonete foragiu do local do acidente e foi indiciado por homicídio culposa em acidente de trânsito e omissão de socorro.

Nesta terça-feira (29), o suspeito foi ouvido pelo delegado Wilyney Santana Borges, para esclarecimento dos fatos. De acordo com o condutor, ele trafegava em direção ao Porto do Baé, por volta das 22:30 horas, ocasião em que parou ao chegar no cruzamento olhou para os lados e não avistou qualquer veículo, momento em que se deslocou até o canteiro central da primeira via,

O acidente teria ocorrido no momento em que o motorista parou novamente para observar o fluxo dos veículos, atravessando a segunda faixa da referida avenida, informando que estava sob a velocidade dos 10 ou 20 km/hora, quando escutou um impacto na parte dianteira da caminhonete D20, notando que havia colidido com o motociclista.

O indiciado relatou que entrou em choque e ficou com medo de para devido à gravidade do acidente e possível represália por parte de terceiros e por este motivo foragiu sem prestar socorro. Durante alguns dias o suspeito refugiou-se na zona rural de Barra do Garças, guardando o veículo envolvido no acidente.

Segundo o delegado regional, Wilyney Borges, o responsável pelo acidente disse que pensou em se apresentar para a Polícia Civil na ocasião, porém só o fez nesta terça-feira (29), na presença de advogado constituído. “No interrogatório, foi informada a localização do veículo para que equipe policial realizasse a apreensão. A perícia técnica e as investigações caminham para sua finalização*, disse o delegado. .





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/41757/visualizar/