Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 06 de Outubro de 2020 às 20:47
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Foto: Rotam/PMMT
Foto: Rotam/PMMT

O quartel do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), unidade especializada da Polícia Militar, inaugurou na manhã desta terça-feira (06.10) dois importantes espaços em suas instalações, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

O primeiro é a guarda do quartel, uma nova recepção com sistemas de triagem e controle de pessoas e veículos e monitoramento interno e externo da entrada que já está em fase de implantação e testes. Já o segundo espaço é o Centro de Recarga de Munições, um novo serviço que dará suporte às atividades de treinamentos de tiros, não somente aos policiais Rotam, mas de outras unidades da PMMT.

O coronel Carlos Eduardo Pinheiro, comandante do Comando Especializado (Cesp), avalia os dois novos serviços como um grande avanço à segurança e instrução de tiros dos policiais. A nova guarda do quartel, explica ele, é fundamental em uma unidade que detém armamentos e equipamentos que precisam ser mantidos em segurança. E ainda, para a melhoria das condições de trabalho dos policiais uma vez que o novo espaço é climatizado.

Rotam/PMMT

Já o Centro de Recarga de Munições, observa Pinheiro, há muito era um serviço necessário. O espaço e equipamentos instados nesse Centro permitem a produção de munições de treinamento nos três calibres mais utilizados pela PM, que são: 38, ponto40 e 9mm.

De acordo com o comandante do Cesp, o Centro de Recarga está equipado para produzir por hora até 300 munições. Isso significa que a Polícia Militar poderá dispor de munições de instrução para atender cursos de formação, capacitação e atualização profissional.

Para executar as obras e equipar os dois espaços o Batalhão Rotam contou com diversos parceiros e o suporte da diretoria do Grêmio Rotam (GRER).

Dois policiais que serviram e foram importantes para as atividades da Rotam, ambos in memoriam, foram homenageados nas novas construções. A Guarda leva o nome do cabo Wilson de Campos, enquanto o Centro de Recarga tem o nome do 1º Pedro Neves de Souza Filho.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/42192/visualizar/