Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Segunda - 21 de Dezembro de 2015 às 14:12
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O deputado Oscar Bezerra (PSB) é autor de um projeto de lei (784/2015) que institui, no Calendário Oficial de Eventos do Estado de Mato Grosso, a Semana de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento ao Câncer Infantil. “O objetivo é conscientizar a população mato-grossense sobre os riscos da doença em crianças e sua incidência , daí a necessidade de ampla divulgação em toda a rede pública e privada de ensino e de saúde de Mato Grosso”, disse o parlamentar.

Consta na proposta que a semana será compreendida, anualmente, no mês de novembro, entre o dia 23, considerado marco nacional de combate ao câncer infantil.

A iniciativa tem como meta levar ao conhecimento dos alunos, pais e responsáveis, e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) informações sobre a doença; orientação sobre o combate, prevenção, diagnóstico e tratamento adequado; detecção de possíveis casos entre alunos e seus familiares; e encaminhamento dos casos detectados para acompanhamento médico especializado.

Oscar Bezerra afirmou ainda que as escolas da rede de ensino público e privado poderão celebrar parcerias com hospitais e órgãos (públicos ou privados), organizações não governamentais, associações profissionais e outras entidades afins para a implementação dos objetivos pretendidos pela Semana de Prevenção e Combate ao Câncer Infantil.

“A proposta é de interesse social, pois representa milhares de pessoas que vivem o drama do câncer infantil, quer como paciente ou como amigo e/ou membro da família que encontram-se vivendo a angústia e a dor desta doença”, apontou Bezerra.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4224/visualizar/