Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 02 de Dezembro de 2020 às 21:43
Por: Redação TA c/ Secom-MT

    Imprimir


Foto: Michel Alvim - SECOM/MT
Foto: Michel Alvim - SECOM/MT

Durante comemoração ao Dia do Patrono, o governador Mauro Mendes, o secretário-chefe da Casa civil, Mauro Carvalho e o comandante-geral do Corpo de Bombeiro Militar, coronel Alessandro Borges participaram, nesta quarta-feira (1°.12), da solenidade de promoção de 71 militares que alcançaram ascensão na carreira.

“Mais uma vez temos a honra de estarmos juntos neste evento que marca esse importante data de comemoração de criação do Corpo de Bombeiros. Eu parabenizo a todos que fazem parte desta instituição que honra a todos nós mato-grossenses pelos excelentes serviços prestados”, disse o governador.

O chefe do poder Executivo parabenizou os militares promovidos e destacou que tudo isso é resultado do esforço dos trabalhos realizado pelos soldados.

“Eu quero parabenizar a todos aqueles que alcançaram os novos postos conquistados por mérito e honra. Desejo que continuem praticando e executando esse belo serviço que escolheram que é atuar no Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso”, disse Mauro Mendes.

Seguindo os critérios da Lei de Promoções das Carreiras Militares do Estado de Mato Grosso, foram promovidos três militares ao cargo de coronel, a patente mais alta do CBM-MT. Além desses, outros sete foram promovidos para tenente coronel, quatro ao cargo major, 44 a primeiro tenente, 12 a subtenente e um segundo sargento.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, destacou que a promoção desses militares do CBM-MT é o momento de ouro na vida de cada um desses homens que trabalham para servir a sociedade.

“Nós estamos hoje condecorando esses militares pelo seu crescimento na carreira, principalmente neste ano de muito trabalho e dedicação à sociedade mato-grossense e ao Governo de Mato Grosso pelos investimentos realizados no Corpo de Bombeiros Militar, dando condições para que possamos realizar nossa missão”.

De acordo com os dados informados pelo comandante-geral do CBM-MT, o Estado de Mato Grosso conta com uma tropa de 1327 homens na corporação, dispostos em sete Comandos Regionais; que possui 23 unidades em 22 municípios, possibilitando o atendimento de 64,46% da população.


Ainda de acordo com os dados informados, no período de janeiro a novembro de 2020, o CBM-MT já prestou aproximadamente 90 mil atendimentos entre vistorias, atendimentos de acidentes, busca e salvamento, combate a incêndio e outros.

Sobre o Dia do Patrono

O Dia do Patrono é uma homenagem a Dom Pedro II, regente do Brasil, que criou a primeira corporação de bombeiros do país e nasceu no dia 2 de dezembro de 1825. Por ter criado a primeira instituição de combate a incêndios do Brasil e tê-la tornado referência para o país, o regente é homenageado sempre no dia 2 de dezembro.

Além do governador, também participaram da solenidade, o Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, general Reinado Salgado, o representante da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Sílvio Fávero, secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante e secretário-chefe de Gabinete de Governo, Jordan Espíndola.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/42541/visualizar/