Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Sexta - 18 de Dezembro de 2015 às 09:42
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Os deputados estaduais farão uma nova sessão legislativa extraordinária amanhã (18/12), às 10h, para votar as contas do governo exercício referentes ao exercício financeiro de 2014 do ex-governador Silval Barbosa e outras pautas, entre elas, o Projeto de Lei 767/2015, que altera o texto do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).

O projeto de lei do Fethab chegou a ser debatido na sessão extraordinária da tarde dessa quinta-feira (17/12), mas o deputado José Carlos do Pátio (SD) pediu vistas à matéria, alegando a necessidade de uma análise mais “minuciosa” do texto. “Quero ter a chance de avaliar com mais calma o projeto, que diante da complexidade exige minúcia e atenção. Quero inclusive verificar se as minhas emendas foram consideradas”, explicou o parlamentar.

O deputado Wagner Ramos (PR), que fará a relatoria do projeto, atendeu a solicitação do colega e uma reunião extraordinária da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) foi marcada também para amanhã (16), às 8h. Após o parecer na CFAEO, o projeto voltará à votação em Plenário.

Além de relatar o projeto de lei do Fethab, Wagner Ramos também fará a relatoria das contas do ex-governador Silval Barbosa, que recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE). “Na reunião de amanhã também trataremos desse assunto e não vou adiantar o voto no meu parecer. O que posso dizer é que nos debruçamos por meses sobre esses cálculos e que caso haja irregularidades, vamos nos manifestar”, explicou Wagner Ramos. Somente após a conclusão deste procedimento (contas do governo) é que os deputados podem dar início ao recesso parlamentar. 

Durante a sessão extraordinária dessa quinta-feira (17), foram apreciados vetos, antes dos debates sobre os referidos projetos que retornarão à pauta nesta sexta-feira:
Veto parcial nº 29/14 -mantido
Veto total nº 28/15 - mantido
Veto parcial nº 30/15 - mantido
Veto total nº 32/15 - derrubado
Veto total nº 35/15 - derrubado
Veto total nº 36/15 - mantido
Veto total nº 37/15 - mantido
Veto parcial nº 41/15 - mantido
Veto total nº 42/15 - mantido.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4268/visualizar/