Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 18 de Dezembro de 2015 às 09:08
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Um jovem traficante foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (16.12), no município de Cáceres (225 km a Oeste), após escapar duas vezes do cerco policial. O suspeito, Wisley Aparecido de Souza Porto, 19, conhecido como “Gordo”, foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção de menores, resistência à prisão e lesão corporal.

O suspeito foi identificado pela Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional de Cáceres, que durante monitoramento conseguiu flagrar um usuário J.R.S., 27, com uma trouxa de pasta-base de cocaína, adquirida na casa de Wisley, no bairro da Cavalhada II.

Diante dos fatos, os policiais civis se deslocaram à residência suspeita, e com a chegada surpresa da polícia, Wisley subiu no telhado, pulou o muro de várias casas e conseguiu fugir do local. Nas buscas no interior do imóvel foram apreendidas dentro do vaso sanitário, 28 trouxas de pasta-base de cocaína.

Em diligência pelas imediações, o suspeito foi encontrado na residência de sua avó. Ao avistar os policiais ele novamente tentou fugir, pulando quintais, porém, acabou  detido no cerco policial.

Resistente à prisão e ao ser conduzido à viatura, o acusado entrou em luta corporal vindo a lesionar o dedo de um investigador de polícia e fugir novamente. O traficante foi preso depois que os policiais acionaram reforço da Polícia Militar.

Policiais da GIG informaram que durante a permanência dos investigadores na residência do investigado, vários usuários de entorpecentes estiveram no local, para comprar drogas. Todos foram conduzidos à 1ª Delegacia de Polícia de Cáceres e interrogados.

A mãe e o padrasto de Wisley Aparecido de Souza Porto estão presos, ambos por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A nova delegada regional de Cáceres, Cinthia Gomes da Rocha Cupido, destacou que o combate ao tráfico de drogas serão ainda mais intensificadas com ações de inteligência e fortalecimento da parceria com as instituições de segurança, para identificação dos criminosos que atuam na fronteira. “A intenção é trazer de volta a sensação de segurança nos municípios, principalmente nesta época do ano com a chegada das festas, onde aumenta consideravelmente a circulação de pessoas na cidade de Cáceres” destacou a Delegada Regional.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4271/visualizar/