Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Quinta - 08 de Setembro de 2016 às 06:59
Por: Redação TA c/ Gcom - MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT/José Medeiros
O secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira, destacou o sucesso da segunda edição da Caravana da Transformação, iniciativa do Governo de Mato Grosso que leva saúde e cidadania para municípios de diferentes regiões do Estado.

Nesta quarta-feira (07.09) foram realizadas 784 consultas, 300 cirurgias de catarata e três de pterígio em Peixoto de Azevedo.

Segundo José Arlindo, os próximos dias também serão de atendimento máximo. “Como nós fizemos um cronograma com os municípios do entorno, ele foi bastante equilibrado, o que significa que em todos os dias devemos ter o mesmo número de pessoas sendo atendidas”, comentou.

Até o momento, segundo o secretário, 2.000 pessoas já fizeram o pré-cadastro para receber atendimento oftalmológico nos próximos dias. Nos dois primeiros dias já foram realizadas 1.653 consultas oftalmológicas, 303 cirurgias e 7.801 procedimentos, entre consultas cirurgias e exames.

Cidadania

Além dos serviços em saúde, a Caravana da Transformação também leva serviços de cidadania aos cidadãos.

“Por conta do sucesso da primeira edição e da divulgação que foi feita, o governador Pedro Taques solicitou que cada secretaria entregasse um produto à população nas edições da Caravana da Transformação e por isso teremos todas as secretarias atuando aqui”, comentou.

Nesta quarta-feira foi disponibilizado à população os serviços de foto 3x4, emissão de CPF e Carteira de Identidade.

Entre sexta-feira e sábado (09 e 10.09) serão realizados cursos e palestras, também serão disponibilizadas vagas para o mercado de trabalho, serviços de estética e emissão de documentos, como a carteira de trabalho.

 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/43/visualizar/