Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 25 de Fevereiro de 2021 às 22:40
Por: Redação TA c/ Politec-MT

    Imprimir


Foto: Politec- MT
Foto: Politec- MT

Laudo pericial da Gerência de Perícia de Documentoscopia da Politec concluiu que camisas do time de futebol do Cuiabá Esporte Clube que estavam sendo comercializadas na capital são falsificadas. Vinte peças foram apreendidas dia 10 de fevereiro pela Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), na rotatória do bairro Jardim Imperial.

Considerando as divergências verificadas no confronto entre a peça padrão, encaminhada pela Delegacia Especializada em Defesa do Consumidor, e as peças questionadas, os peritos concluíram que a mercadoria questionada não apresenta características dos padrões originais estabelecidos.

A Polícia Civil reforça que a venda de produtos piratas prejudica o time do Cuiabá e outras milhares de empresas brasileiras, gera desemprego e diminui a arrecadação da União, de estados e municípios, por isso, continuará realizando ações de combate a esse tipo de crime em Mato Grosso.

Na ocasião da apreensão, o suspeito de 47 anos que comercializava o produto foi conduzido à Decon, onde foi ouvido e deverá responder pelo crime previsto no artigo 190, inciso I, da lei nº 9.279/1996 – Crime Contra a Propriedade de Marca.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/43147/visualizar/