Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 16 de Dezembro de 2015 às 14:36
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 Quatro pessoas acusadas de envolvimento em um homicídio, ocorrido no mês de abril em Várzea Grande, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, na manhã desta quarta-feira (16.12), após serem identificados em investigações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Os acusados, Alberoni Rodrigues Pedroso de Melo, 23, Alison Nazaré Braga, 20, Karolayne Carlota Emília Simões dos Santos, 19, e Vanderley Antonio de Magalhães, foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária pela morte de Jhenes Antonio da Silva Cortez. De acordo com as investigações, o homicídio teve motivação passional, uma vez que a vítima foi morta por ter tido relacionamento amoroso com a companheira do executor do crime.

O crime aconteceu no dia 18 de abril, em frente a uma distribuidora de bebidas, no bairro Costa Verde, em Várzea Grande. Quando a vítima parou ao local, os acusados Alberoni e Alison passaram em uma motocicleta e efetuaram disparos de arma de fogo. Jhemes conseguiu fugir e se esconder em um terreno baldio próximo, mas quando retornou a distribuidora para buscar o seu carro, os suspeitos deram a volta na quadra e efetuaram novos disparos que executaram a vítima.

De acordo com o delegado, Fausto José Freitas da Silva, Jhemes teve um relacionamento com Karolayne, enquanto ela estava separada de Alberoni. Quando o casal reatou o casamento, a suspeita colocava ciúme no marido usando o nome do ex-namorado, instigando à prática do crime.

“Na ação, Alison pilotou a motocicleta, enquanto Alberoni efetuou os disparos contra a vítima. O quarto suspeito, Vanderley, atuou como alibe dos suspeitos relatando em depoimento que passou o dia todo na companhia deles”, explicou o delegado.

Todos os suspeitos tiveram as prisões cumpridas, na manhã desta quarta-feira (16), no bairro Costa Verde, em Várzea Grande, e serão interrogados na DHPP, devendo prestar mais informações sobre o crime. Com o esclarecimento da ação e finalização das investigações, o delegado Fausto Freitas deve representar pela conversação da prisão temporária dos suspeitos em preventiva.

Além de ter o mandado de prisão cumprido pelo homicídio, Alison é alvo de investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva) e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

O suspeito foi reconhecido como um dos autores do roubo de um veículo HB-20 sedan, branco, no dia 20 de setembro na Avenida Ipiranga, no bairro Porto, em Cuiabá. Na madrugada de 29 de setembro, o mesmo veículo foi utilizado em ação criminosa de arrombamentos de caixas eletrônicos, de duas agências bancárias, de Poconé (104 km ao Sul).




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4321/visualizar/