Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Terça - 11 de Maio de 2021 às 22:13
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Várzea Grande avança na campanha de vacinação contra a COVID-19 com novas medidas, como o pré-cadastro para pessoas com comorbidades de 40 a 59 anos e a capacitação de enfermeiros e técnicos para aplicação da vacina Pfizer, que tem uma dinâmica diferenciada das demais (CoronaVac e AstraZeneca) e está agendada para ser entregue nesta semana. Também está prevista uma nova rodada do Corujão da Vacinação, nesta segunda-feira, 10 de maio, a partir das 16 horas, na Clínica Médica do Centro Universitário - UNIVAG e amanhã, terça-feira, 11, no Jardim dos Estados, quando acontece o início da vacinação de pessoas com comorbidades, além do Corujinha para aqueles que, por um ou outro motivo, perderam suas doses.

“Estamos com uma agenda acelerada de medidas e decisões, todas voltadas para atender à população que está ansiosa em poder ter acesso a vacina e ficar imunizada contra a COVID-19 e voltar a vida em sua normalidade”, explicou o prefeito Kalil Baracat, frisando que não se cansa de avisar que Várzea Grande está pronta para adquirir vacinas, desde que isto seja possível e autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária – ANVISA.

Outra decisão adotada foi a de disponibilizar vacinas para os motoristas do transporte coletivo e para os agentes de limpeza ou garis que cotidianamente estão trabalhando e em contato com várias pessoas e, portanto, correm mais riscos de contaminação.

O secretário de Saúde, Gonçalo de Barros, sinalizou que na medida da existência de vacinas disponíveis, Várzea Grande está pronta e preparada para fazer o enfrentamento a COVID-19 e não vai flexibilizar medidas consideradas essenciais como uso de máscara, distanciamento social e outros meios de higienização.

“Como não temos certeza se haverá ou não outras ondas, a ordem é manter sempre o alerta para que estejamos prontos para a COVID a qualquer momento e não tenhamos outros surtos que acabem por ceifar a vida de muitas pessoas”, explicou Gonçalo de Barros, para aqueles que podem ficar reclusos em suas residências e para os que precisam trabalhar e dependem de uma série de outros fatores como transporte coletivo, é imperioso que se utilizem do distanciamento social e do uso de máscara e álcool em gel.

O prefeito Kalil Baracat frisou que não faltará atendimento médico e medicamentos para atender a todos que precisarem e que somente unidos poderemos vencer a COVID-19, cada um fazendo a sua parte. “Não adianta ficar apontando os erros, se cada um não fizer sua parte no processo, pois a cada vida salva temos uma grande vitória, mas não podemos deixar de lado aqueles que perderam sua vida, portanto, se a população ajudar, a administração municipal vai conseguir vencer a COVID-19”, ressaltou ele.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/43862/visualizar/