Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quinta - 08 de Julho de 2021 às 00:19
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


A empresa contrata pela Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento, em Mato Grosso, para construção da ponte sobre o Rio Sangradouro Grande, mantém a obra em ritmo acelerado. Depois de pronta essa ponte será a maior travessia de concreto já construído em terra papa-banana. Ela medirá 40 metros de cumprimentos por 5 metros de largura.

São Gonçalo é uma pequena comunidade situada a Oeste do município e fica na divisa de Livramento com Poconé e Cáceres. A ponte estava sendo preiteada desde fevereiro de 2018 quando fortes chuvas caíram na região danificando dezenas de pontes de madeira e centenas de quilômetros de estradas. Até hoje a Comunidade São Gonçalo está impossibilitada de acesso por meio da transposição do Rio Sangradouro.

“Logo, logo daremos trafegabilidade sobre o Rio Sangradouro”, completou o prefeito municipal Silmar de Souza (DEM).

Os recursos para construção vieram do Governo Federal, por meio do Ministério de Desenvolvimento Regional. O montante foi autorizado pela Portaria nº 2636, de 11 de novembro de 2019, para a execução de ações de Defesa Civil.

“Temos outros projetos em andamento para construção de mais 10 pontes no formato tubo/galeria transversal de concreto que beneficiará milhares de moradores de diversas regiões do município”, constatou a Secretária Municipal de Administração e Planejamento, Jodirce Miranda.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/44325/visualizar/