Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 10 de Dezembro de 2015 às 09:39
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


 O governador Pedro Taques (PSDB) informou a Mesa Diretora que hoje (10) pela manhã o chefe da Secretária da Casa Civil, Paulo Taques, entregará pacote de mensagens contendo diversos projetos de lei de interesse do Poder Executivo e que precisam ser apreciados.

Dentre as propostas estão a do novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), que será regionalizado com investimentos setorizados principalmente para execução de obras rodoviárias, que é um dos principais gargalos da logística de escoamento da safra agrícola de Mato Grosso.

Também chegará o projeto que trata da transformação do Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) em Empresa Mato-grossense de Tecnologia de Informação (EMTi); o que cria o Investe MT, empresa que cuidará da política de incentivos fiscais e abrangerá as propostas da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal e deverá unificar o MT Fomento e o MT PAR.

Outra proposta é a do C.P.F. Cultura que é Conselho, Plano e Fundo Estadual de Cultura para definir uma política de captação e investimento nas políticas culturais. A ideia do governo estadual é dar um ganho ao setor da cultura de Mato Grosso que teria condições de ser melhor explorado.

O líder do governo, Wilson Santos (PSDB), anunciou ainda a chegada de mensagem que trata da nova carreira dos delegados de Polícia Judiciária Civil, lembrando que nem todas as matérias serão apreciadas até o dia 18 de dezembro, data marcada para o início do recesso parlamentar que, de 2015 para 2016, terá apenas 24 dias por decisão unânime do Colégio de Líderes.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Guilherme Maluf (PSDB), reafirmou a disposição dos deputados em votar as matérias do Poder Executivo, pois as mesmas são de interesse de Mato Grosso e sua gente, mas diante da exiguidade de prazo, o Colégio de Líderes optou pela redução do recesso de final de ano e da retomada das atividades parlamentares em 12 de janeiro, o que permitirá que haja solução de continuidade nos interesses do governo do estado.

"Novamente os deputados, afinados com as propostas do governador Pedro Taques e com a necessidade de apreciar matérias consideradas essenciais, estão dando um voto de confiança ao chefe do Poder Executivo nesta árdua missão de transformar Mato Grosso numa terra de prosperidade para todos. Enquanto estiver um mato-grossense para trás, nós estaremos prontos para resgatá-lo e permitir que ele também participe do que há de melhor em nosso estado", disse o presidente Guilherme Maluf.

A apresentação oficial das propostas do Governo do Estado está marcada para as 11 horas da manhã desta quinta-feira, 10 de dezembro, sendo que as 14 horas já acontece a primeira audiência pública para se discutir as novas propostas do novo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB), na Assembleia Legislativa. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4448/visualizar/