Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 10 de Dezembro de 2015 às 08:44
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Uma quadrilha que atuava em roubos de veículos em Várzea Grande foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar, na terça-feira (09.12). Na ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG), 3 veículos roubados foram recuperados, 3 pessoas foram presas e um menor foi apreendido, apontados como integrantes da quadrilha.

Os acusados Edemar Echevarria do Nascimento, 18, Antônio Carlos Gonçalves da Silva foram presos em flagrante pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores. A detenta monitorada por tornozeleira eletrônica, Jéssica Daiane Linaldi, 21, foi autuada por recepção, e o menor J.N.O., 15, que atuava como “olheiro” da quadrilha responderá pelo ato infracional de roubo majorado e associação criminosa.

A prisão dos suspeitos aconteceu durante investigações de dois roubos ocorridos na segunda e terça-feira (07 e 08). Durante as diligências, policiais receberam a informação da possível localização de um dos veículos roubados.

Na casa da suspeita, Jéssica, no bairro Paiaguás, em Várzea Grande, policiais da Derf-VG localizaram a pickup Fiat Strada, roubada na manhã de terça-feira (08), o Volkswagem Gol, roubado na segunda-feira (07) e uma motocicleta também com restrição de roubo. Questionada, a suspeita alegou que apenas estava guardando o veículo para os suspeitos.

Com base nas informações, a equipe da Derf deu continuidade as diligências conseguiu prender os outros integrantes da quadrilha, ainda na tarde de terça-feira (08). Além dos veículos foram apreendidos com os suspeitos, aparelhos de TV, notebooks, videogames e outros pertences de vítimas de roubo.

Após serem interrogados, os acusados Antonio e Edemar, além de serem autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, roubo majorado e corrupção de menores, estavam com mandados de prisão em aberto, que foram devidamente cumpridos. Jéssica cumpre condenação em regime semiaberto, com monitoramento de tornozeleira eletrônica e foi autuada em flagrante pela receptação dos veículos.

O procedimento de que apurará o ato infracional do menor foi encaminhado para Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG).




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4453/visualizar/