Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 08 de Dezembro de 2015 às 16:00
Por: Da Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Dois integrantes de uma quadrilha articulada para praticar roubos a residências no município de Nossa Senhora da Guia foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (07.12), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), de Cuiabá.

Os suspeitos, Valter Junior Conceição Jabra, 22, e Luelson Guimarães, 19, foram presos após terem os mandados de prisão temporária decretados pela 5ª Vara Criminal da Capital, pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa. Os acusados têm passagens anteriores pelos crimes de tráfico de drogas e roubos.

Conforme investigação da Derf, os acusados fazem parte de um grupo criminoso fortemente armado, que vinha executando vários assaltos a residências. Um dos roubos aconteceu no dia 26 de junho deste ano.

Na ocasião, os assaltantes invadiram uma casa no distrito da Guia, cujo dono é proprietário de uma empresa de confecção, e renderam as vítimas. Mediante ameaça e agressividade, os bandidos roubaram muitas roupas novas, joias e produtos eletrônicos, causando um prejuízo de cerca de R$ 40 mil.

Com as ordens judiciais de prisão expedidas, Valter foi preso na sua casa no Distrito da Guia. Luelson foi localizado no bairro Santa Amália, em Cuiabá. Em seguida, eles foram conduzidos à Derf e após interrogatórios encaminhados à Penitenciária Central do Estado (PCE), ficando à disposição da Justiça.

A dupla também é investigada por participar de diversos roubos ocorridos em residências, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Com a prisão dos dois suspeitos, a Polícia Civil aguarda que outras vítimas compareçam na Derf para proceder com o reconhecimento dos envolvidos.




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4498/visualizar/