Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Terça - 08 de Dezembro de 2015 às 10:37
Por: RD News

    Imprimir


 O prefeito Mauro Mendes (PSB) reclamou dos atrasos nos repasses dos recursos federais e estuda a possibilidade de rescindir o convênio com o Ministério do Turismo de R$ 3,5 milhões, assinado para construção do Parque das Águas. Isto porque, depois de três medições a empreiteira ainda não recebeu.

O socialista informou que está preocupado porque só vem notícia ruim de Brasília e destacou que o convênio para o Parque das Águas já estava empenhado e autorizado, portanto, sem motivos para atrasos nos repasses. O chefe do Executivo explica ainda que tem buscado alternativas como apoio de outros órgãos, tais como a Assembleia e o Governo. “Estou analisando esta situação e buscando alternativas  e se encontrar, vou rescindir este convênio federal”.

Apesar do atraso no repasse, Mauro se compromete a entregar a obra até o fim do mandato em dezembro de 2016.

Cortes

O chefe do executivo disse ainda que a prefeitura tem feito cortes diariamente, promovendo ações como mudança de horário de funcionamento, devolvendo veículos e exoneração de funcionários. “A crise é mais grave do que imaginamos, as previsões das grandes consultorias coloca um cenário muito difícil”, alertou.

Apesar da dificuldade financeira, a qual ele diz que enfrentar há dois anos, o prefeito destaca que foi possível promover obras como a construção do novo pronto-socorro, Parque Tia Nair e Porto Cuiabá. Porém, isto só foi possível, devido a reforma administrativa promovida em dezembro de 2014. 





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/4519/visualizar/